• destaque
  • destaque

Consultoria de Integridade

PIT - Programa de Integridade de Tanques

Pioneira, a STD é a única empresa do Brasil a executar um programa de gestão de integridade de tanques de armazenamento.

ensaios

O programa de Integridade de Tanques – PIT, é uma ferramenta gerencial que pontua, avalia e monitora as características e condições operacionais de um tanque, tendo como principal objetivo identificar possíveis riscos e prover medidas que possam amenizar e/ou extinguir danos de qualquer natureza.

São mais de 5 anos gerenciando tanques ao longo do território brasileiro para uma das maiores empresas do mundo, entre outras, na área de combustíveis e derivados.

A equipe STD-PIT é formada por engenheiros, inspetores qualificados e um TIA - Tank Integrity Assessor, pessoa habilitada para aplicação dos códigos API 653 e/ou EEMUA 159 . Esta equipe vem garantindo a excelência nesta operação, gerando controle, segurança e economicidade aos nossos clientes.

PID - Programa de Integridade de Dutos

O programa de Integridade de Dutos – PID, assim como o programa de integridade de tanques, trata-se de uma ferramenta gerencial que pontua, avalia e monitora as características e condições operacionais de linhas de dutos, tendo como principal objetivo identificar possíveis riscos e prover medidas que possam amenizar e/ou extinguir danos de qualquer natureza.

Líder no segmento da gestão de ativos (Tanques e Dutos) a STD mantém uma equipe exclusiva, especializada e devidamente qualificada composta por engenheiros e inspetores.